Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banco de Inglaterra mantém taxa de juro e programa de compra de obrigações

O banco de Inglaterra deixou o seu programa de compra de obrigações a quatro anos inalterado,bem como a mesma taxa de juro, numa altura em que os legisladores querem medidas mais radicais para ajudar a recuperar a economia.

07 de Março de 2013 às 12:47
  • ...

A Comissão de Política Monetária liderada pelo governador Mervyn King manteve o seu programa de compra de obrigações de 375 mil milhões de libras, cerca de 434 mil milhões de euros. A decisão foi previstas por 29 dos 39 economistas inquiridos pela Bloomberg, com os restantes a preverem uma expansão de pelo menos 25 mil milhões de libras.

 

A divisão entre os economistas seguiu-se a uma divisão nos votos entre os membros da Comissão de Política Monetária e a uma série de comentários sobre taxas de juro e um período prolongado de compra de obrigações.

 

A discussão entre economistas sobre como ajudar uma economia que mal tem crescido nos últimos dois anos chegou numa altura em que o Banco de Inglaterra está a preparar-se para ter um novo governador, Mark Carney, que afirmou que as políticas ainda “não atingiram o seu limite”.

 

“Foi provavelmente uma decisão renhida, mas não tivemos as notícias adicionais que conduzissem mais membros da Comissão de Política Monetária a apoiarem um maior alívio”, afirmou à Bloomberg Philip Shaw, economista da Investec Securities. “Evitámos mais uma recessão e agora há mais esperança que o sector dos serviços recupere”.

 

O Banco de Inglaterra manteve a sua taxa de juro no mínimo recorde de 0,5%, onde está desde Março de 2009.

Ver comentários
Saber mais banco de Inglaterra taxa de juro obrigações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio