Notícia
Mota-Engil lança empréstimo obrigacionista de 131 milhões de euros
Os novos títulos servirão para trocar com duas emissões já existentes e que atingem a maturidade no próximo ano e em 2019.
A Mota-Engil anunciou esta segunda-feira, 11 de Dezembro, que vai lançar uma oferta particular de subscrição de obrigações até ao montante máximo aproximado de 131.290.000 euros.
Estes novos títulos, de acordo com a construtora, têm uma maturidade a cinco anos, deverão ser emitidos a 4 de Janeiro de 2018 e pagam uma taxa de juro de 4% ao ano.
Esta emissão servirá sobretudo para que os investidores que detém obrigações da cotada possam trocar por novos títulos, o que permitirá à Mota-Engil diversificar as suas fontes de financiamento e alargar a maturidade da dívida.
As emissões alvo da oferta de troca são o empréstimo obrigacionista denominado "Mota-Engil USD 2014/2018", no montante de 25 milhões de euros, e o empréstimo obrigacionista denominado "Mota-Engil 2014/2019", no montante global de 110 milhões de euros.
Os investidores que aceitem a oferta de troca "terão direito a receber juros corridos entre a última data de pagamento de juros, inclusive, e a data de emissão das Novas Obrigações, tendo os titulares de obrigações representativas do empréstimo obrigacionista denominado "Mota-Engil 2014/2019" que as troquem por Novas Obrigações ainda direito a receber, a título de contrapartida, um prémio em numerário", refere o comunicado.
Esta nova emissão está também disponível para ser subscrita por novos investidores, através do investimento em dinheiro.
O Banco Finantia actua como Lead Manager e Sole Bookrunner no âmbito desta operação.