Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Estado ganha quase 4,8 milhões com certificados de aforro por reclamar

No ano passado, quase 4,8 milhões de euros em certificados de aforro não foram reclamados por herdeiros no fim do prazo legal de dez anos.

01 de Novembro de 2021 às 10:37
  • ...

O Estado ganhou quase 4,8 milhões de euros no ano passado com certificados de aforro que não foram reclamados por herdeiros no fim do prazo legal de dez anos, escreve o Jornal de Notícias (JN) na edição desta segunda-feira. Este montante reverteu para o Fundo de Regularização da Dívida Pública (FRDP). 


Os dados constam do relatório anual do FDRP, publicado pela Agência de Gestão e Tesouraria da Dívida Pública de Portugal (IGCP). 


Conforme dita a lei, os herdeiros têm um prazo de dez anos para reclamar a posse ou a liquidação dos certificados de aforro após a morte do investidor. Após o fim desse prazo, o valor reverte para o FRDP. Este fundo tem diversas funções e promove a amortização da dívida pública.


O valor do ano passado representa quase o triplo daquele que não foi reclamado pelos herdeiros em 2019 (1,262 milhões de euros) e é 41% maior do que os 3,386 milhões de 2018. 

Ver comentários
Saber mais certificados de aforro FRDP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio