Notícia
EDP paga 2% para se financiar em 750 milhões de euros
A EDP emitiu 750 milhões de euros em obrigações a 10 anos, tendo acordado pagar uma taxa de juro de 2%, revelou a eléctrica em comunicado emitido esta quinta-feira.
"A EDP Finance BV fixou hoje o preço de uma emissão de obrigações no montante de 750.000.000 de euros com vencimento em Abril de 2025 e cupão de 2%", revela a empresa em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A Bloomberg adianta que a EDP acordou pagar uma taxa de 155 pontos sobre o "midswap", o que significa que a operação ficou a um preço inferior ao avançado inicialmente.
"As obrigações serão emitidas ao abrigo do programa de emissão de títulos de dívida ‘Programme for the Issuance of Debt Instruments (MTN)’ da EDP e EDP Finance BV e serão admitidas à cotação na Irish Stock Exchange. Esta emissão destina-se a financiar as necessidades decorrentes da actividade normal da empresa, permitindo alongar o seu prazo de maturidade e reforçar a flexibilidade financeira", acrescenta a mesma fonte.
"Nesta transacção actuaram como "Joint-Bookrunners" o BBVA, BPI, CaixaBI, ING, Morgan Stanley, MUFG, RBS e SG CIB", adianta a EDP.
A Bloomberg tinha já revelado que a EDP estava a realizar uma emissão de dívida a 10 anos.
Na apresentação de resultados, António Mexia tinha já revelado que a eléctrica ia avançar para uma emissão a 10 anos durante o primeiro semestre do ano.
A última vez que a EDP foi ao mercado financiar-se foi em Setembro, tendo então emitido mil milhões de euros a sete anos e meio. A EDP informou que estes títulos terão um cupão anual de 2,625%.