Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP: "Ainda em 2015 iremos novamente ao mercado"

A eléctrica financiou-se em 750 milhões de euros, mas admite continuar a fazer novas emissões de dívida este ano, mas também no próximo. Quer fazer emissões de prazos mais longos para esticar a maturidade da sua dívida.

16 de Abril de 2015 às 17:39
  • ...

Após operações a três e cinco anos, a EDP realizou esta quinta-feira, 16 de Abril, uma emissão de dívida a 10 anos. E, diz Nuno Alves, administrador financeiro da eléctrica portuguesa, vai continuar a recorrer ao mercado. Não está ainda nada em agenda, mas a empresa quer obter novo financiamento ainda durante este ano e no próximo, sempre em emissões com prazos alargados.

 

"Estávamos com dívida a maturar em quatro anos, em média. Queremos passar para mais de cinco anos", disse Nuno Alves. A operação realizada esta quinta-feira, a 10 anos, na qual pagou uma taxa de 2%, "contribui para isso, mas não resolve de imediato o assunto". "Mas com as operações que faremos ainda em 2015 e 2016 chegaremos a mais de cinco anos", disse.

 

Questionado pelo Negócios sobre quando avançariam para uma nova operação de financiamento, Nuno Alves disse que, "neste momento não há nada programado, mas ainda em 2015 e 2016 iremos ao mercado novamente".

 

"Todos os prazos a que iremos emitir serão superior a cinco anos. Serão a sete ou a 10 anos", notou o administrador financeiro, reconhecendo as baixas taxas que estão a ser possíveis obter no mercado num contexto de intervenção do Banco Central Europeu através das compras de dívida.

Ver comentários
Saber mais EDP Nuno Alves dívida obrigações juros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio