Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bons ensaios abrem porta a grande venda de dívida

Após quatro meses em que só foi ao mercado para trocar ou reembolsar antecipadamente dívida, o Tesouro voltou a financiar-se por via de leilões. Mesmo com juros altos, o resultado é visto como positivo e um bom presságio para uma colocação sindicada em setembro.

O IGCP, presidido por Miguel Martín, conseguiu já um alívio no juro pedido pelos investidores para deterem dívida portuguesa a 12 anos.
O IGCP, presidido por Miguel Martín, conseguiu já um alívio no juro pedido pelos investidores para deterem dívida portuguesa a 12 anos. D.R.
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

Acorrida aos certificados de aforro deu margem ao Tesouro para não precisar de ir ao mercado durante quatro meses. O regresso foi feito nas últimas semanas com juros mais elevados – em linha com o contexto de agravamento a nível global –, o que dá confiança aos analistas sobre a hipótese de a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública – IGCP avançar com uma grande emissão no final do verã

...

Ver comentários
Saber mais IGCP Tesouro Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública Jens Peter Sørensen Filipe Silva Espanha mercado de dívida
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio