Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo corrige de máximos de seis semanas

Preço do barril de crude desce depois de atingir a maior série de subidas consecutivas deste ano. Encerramento do oleoduto da Exxon Mobil, em Arkansas, estará a justificar a queda de preços.

01 de Abril de 2013 às 10:43
  • ...

Depois de uma série de cinco sessões de subida, que levou a matéria-prima para máximos de seis semanas, o crude WTI desvaloriza na primeira sessão desta semana.

 

Em Nova Iorque, o preço do barril sofre uma queda de 0,38%, fixando o preço nos 96,86 dólares. Já o Brent cai 0,29%, atingindo os 109,70 dólares por barril.

 

Por de trás da descida de hoje estará o encerramento do oleoduto em Arkansas, abastecedor da Costa do Golfo americana. O oleoduto Pegasus encerrou a 29 de Março depois de uma fuga. A Exxon Mobil Corp., companhia responsável, tenta procurar a causa da brecha e já declarou que serão necessárias escavações para determinar o problema. O Pegasus tem uma capacidade de cerca de 96.000 barris por dia.

 

Segundo o analista Shi Yan, citado pela Bloomberg, os preços da matéria-prima continuarão a cair. “Os preços vão estabilizar ou enfraquecer a longo prazo, enquanto a procura diminui gradualmente”.

 

A semana passada verificou-se um aumento de 3,8% no WTI. No mês de Março o ganho foi de 5,6%.

Ver comentários
Saber mais petróleo crude matérias-primas energia Brent WTI OPEP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio