Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo acelera 2% e volta a superar 44 dólares nos EUA

A matéria-prima segue a disparar mais de 2% nos mercados internacionais, com os investidores à espera que sejam divulgadas as reservas nos EUA.

Bloomberg
04 de Maio de 2016 às 15:36
  • ...

Depois de dois dias com quedas expressivas, os preços do petróleo seguem a negociar com valorizações superiores a 2% nos mercados internacionais. A matéria-prima segue a negociar acima dos 44 dólares por barril no mercado de Nova Iorque, com os investidores à espera que seja divulgada uma quebra da produção nos EUA.


O WTI, negociado em Nova Iorque, ganha 2,29% para 44,65 dólares, depois de ter caído mais de 5% nas duas últimas sessões, pressionado pelo aumento de oferta no mercado, depois das exportações iraquianas terem avançado para perto de recordes. Já o Brent, em Londres, valoriza 2,05% para 45,89 dólares por barril.


O "ouro negro" acelerou antes de ser reportado um relatório com as reservas de crude nos EUA, relativo à semana passada. Os analistas consultados pela Bloomberg antecipam uma quebra da oferta de gasolina de 250 mil barris. A produção nos EUA tem vindo a cair nas últimas semanas, estando actualmente em 8,94 milhões de barris diários, abaixo do recorde de 9,61 milhões, o que ajuda a sustentar a subida dos preços.

O petróleo tem vindo a recuperar, depois de ter tocado em mínimos de 2003 este ano. Na última semana, a matéria-prima negociou em máximos de Novembro, impulsionado pela expectativa de um maior equilíbrio entre a oferta e a procura.

Ver comentários
Saber mais petróleo cotações recuperação produção EUA matéria-prima crude WTI Brent
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio