Notícia
Combustíveis com descida acentuada. Gasóleo cai 3,5 cêntimos e gasolina quatro cêntimos
A partir de segunda-feira, dia 26 de agosto, o preço médio do gasóleo simples cobrado nos postos de abastecimento deverá ser de 1,495 euros por litro. Já o da gasolina simples 95 deverá baixar para 1,649 euros por litro.
A partir da próxima segunda-feira, 26 de agosto, o gasóleo vai ficar 3,5 cêntimos mais barato, enquanto a gasolina vai aliviar quatro cêntimos, avançou fonte do setor ao Negócios.
Desta forma, o preço médio do gasóleo simples praticado nos postos de abastecimento deverá ser de 1,495 euros por litro. Já a gasolina simples 95 deverá ficar pelos 1,649 euros por litro, tendo por base os preços divulgados pela Direção Geral de Energia e Geologia.
Recorde-se que o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. Os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento low cost.
O movimento dos preços destes dois derivados do petróleo acompanha também o desempenho do preço do crude. Nesta sexta-feira, os preços do petróleo até estão a subir, mas encaminham-se para encerrar a semana com um saldo negativo, bastante pressionados por uma redução da procura a nível mundial principalmente no seu principal importador, a China – e pelos esforços dos EUA em conseguir um acordo de cessar-fogo em Gaza.
O West Texas Intermediate (WTI), de referência para os EUA, sobe 1,53% para 74,13 dólares por barril, enquanto o Brent, o benchmark para o continente europeu, ganha 1,33% para 77,31 dólares.