Notícia
ENMC: "O preço dos combustíveis ‘premium’ baixou bastante"
Paulo Carmona, presidente da ENMC, diz que as petrolíferas adoptaram estratégias diferentes com o arranque da comercialização dos combustíveis simples. Muitas passaram a oferecer apenas os simples e os "premium", baixando os seus preços.
Com a chegada dos combustíveis simples, cada petrolífera seguiu a sua estratégia de comercialização. Mas, no geral, os produtos considerados "premium" ficaram mais baratos, diz Paulo Carmona, presidente da ENMC.
"A estratégia comercial das empresas variou bastante: tivemos operadores que acabaram com o "premium" e fizeram o médio, outros que mantiveram o "premium" mas baixaram o preço. Tinham sete cêntimos de diferença e passaram a ter uma diferença de cinco em relação ao simples, que acaba por ser uma baixa de quatro cêntimos face ao que tinham antes".
"O preço dos produtos ‘premium’, os aditivados, acabou por baixar bastante. Houve um abaixamento da diferença entre os "premium" e os ditos médios, e aos simples que acabaram por baixar bastante", nota Paulo Carmona.