Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A Sua Semana Dia a Dia: As contas da JM e da Galp, o acordo grego e as pistas da Fed

A época de resultados seguirá a todo o vapor. Na bolsa nacional, a Galp e a Jerónimo Martins mostram resultados. A Grécia volta a ser alvo de Bruxelas e das agências de "rating" e o mercado tentará encontrar pistas nas minutas da Fed.

19 de Fevereiro de 2017 às 19:00
  • ...
Segunda-feira Eurogrupo tenta acordo sobre Grécia, Lordes debatem Brexit
Os ministros das Finanças da Zona Euro irão discutir o resgate grego e tentar um acordo para que se aprove a segunda avaliação à implementação do programa de assistência financeira. Na agenda estará ainda a análise às estimativas económicas para a Zona Euro este ano e em 2018. 

Após a Câmara dos Comuns ter autorizado Theresa May a activar formalmente a saída do Reino Unido da União Europeia é a vez da Câmara dos Lordes começar debater a legislação que o permite fazer. A votação final será feita no dia seguinte.

Terça-feira Galp mostra resultados de 2016

A Galp apresenta, antes da abertura do mercado, as contas referentes a 2016. Segundo o CaixaBI o resultado líquido poderá ser de 471 milhões de euros, menos 35,6% que o lucro de 2015. Nos EUA e na Europa, a sessão também vai ser preenchida a nível de resultados, com cotadas como a Wal-Mart, a Anglo American e a BHP Billiton a divulgarem as contas. 

Quarta-feira Resultados em Lisboa, minutas da Fed nos EUA

A Jerónimo Martins e a Corticeira Amorim foram duas das acções com melhor desempenho no PSI-20 em 2016. E agora mostram os resultados referentes a esse ano. No caso da retalhista, o CaixaBI estima que o lucro tenha crescido 84,3%, face a 2015, para 614 milhões de euros. O dia também será preenchido em termos de apresentação de resultados lá fora. Nos EUA, empresas como a HP e a Garmin mostram os números aos investidores. Na Europa, grandes cotadas como a Bayer, o Lloyds, a Iberdrola e a Airbus também divulgam os resultados. Na bolsa nacional, a época de resultados prossegue na sexta-feira, com as contas da Sonae Capital. 

As minutas da primeira reunião da Reserva Federal dos EUA após a tomada de posse de Donald Trump são divulgadas. O mercado estará atento a mais sinais sobre se os decisores de política monetária dos EUA estão dispostos a subir juros já em Março. e também a mais pistas do que pensam sobre os impactos da política de Trump na economia.

Quinta-feira O andamento da locomotiva alemã

Após a estimativa rápida que indicou uma subida trimestral de 0,4% do PIB alemão nos últimos três meses de 2016, serão conhecidos mais dados sobre o crescimento da maior economia do euro. Além destes dados, será também divulgado um indicador avançado, o índice da Gfk que mede a confiança dos consumidores. 

Sexta-feira Fitch e Moody's analisam "rating" grego

Na semana em que o Eurogrupo vai discutir opções para o programa de ajustamento da Grécia, a Fitch e a Moody's têm a possibilidade de pronunciar sobre o "rating" helénico, segundo os seus calendários pré-definidos. A Fitch avalia a Grécia em CCC, com perspectiva negativa e a Moody's tem uma classificação um nível abaixo. Ainda do lado dos "ratings" a DBRS tem a opção de se pronunciar sobre a notação da Irlanda, que é de A+ com tendência estável.

Ver comentários
Saber mais Galp Jerónimo Martins Sonae Capital Reserva Federal dos EUA Alemanha Theresa May Brexit Grécia Eurogrupo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio