Notícia
Franceses compram residência para idosos em Cascais ainda em construção
A Lifento comprou a residência para idosos que ainda se encontra em fase de construção no concelho de Cascais.
A Lifento, gestora francesa de fundos imobiliários especializados no setor da saúde, assinou um acordo para a compra futura de uma residência para idosos em construção em Cascais, indicou a empresa.
A aquisição, cujo valor não foi divulgado, reforça o portefólio do fundo RAIF Lifento Care Pan-European SICAV em Portugal, onde conta já com outros nove ativos, incluindo o edifício do Hospital Particular de Almada.
O projeto agora adquirido é uma residência sénior com 120 camas e uma área bruta total de 6.220 metros quadrados e que inclui 566 metros quadrados de jardins. O imóvel deverá ser entregue dentro de dois anos.
O projeto está a ser desenvolvido pela Greatflags e é operado pela espanhola Neurostate Home.
"Esta aquisição é mais um passo estratégico no nosso compromisso em fornecer infraestruturas de alta qualidade e sustentáveis na Europa. O projeto da residência sénior em Cascais é um exemplo perfeito da nossa abordagem de investimento a longo prazo, que combina desempenho financeiro, eficiência ambiental e qualidade de serviço", assinala Maxime Clemenceau, diretor de Investimentos da Lifento, citado no comunicado.