Notícia
CTT pretendem criar fundo de pensões
A empresa de correios vai avançar com a criação de um fundo de pensões, preparando-se para avançar com a consulta para escolher uma entidade gestora para lançar o fundo.
Os CTT vão criar um fundo de pensões, adiantando que vai avançar com o processo de selecção de uma entidade gestora para a constituição do "Fundo CTT Cuidados de Saúde Pós-Emprego".
"O Conselho de Administração dos CTT deliberou proceder ao lançamento de consulta para efeitos da selecção de entidade gestora no contexto do processo de eventual constituição de fundo para o qual serão transferidas responsabilidades com cuidados de saúde pós-emprego, com o regime de fundo de pensões", avançou a empresa de correios no seu relatório de resultados trimestrais.
No mesmo comunicado, a empresa refere que o lançamento deste fundo se enquadra numa "medida de reforço da qualidade da informação financeira dos CTT e geradora de benefícios relevantes a nível financeiro no exercício em curso e exercícios seguintes". A companhia adianta ainda, que por referência a 31 de Março de 2016, "o valor presente das obrigações com o plano de cuidados de saúde corresponde a 237 milhões de euros".