Notícia
Berkshire de Buffett fecha 2024 com lucro operacional de 47 mil milhões de dólares
Os lucros operacionais da Berkshire Hathaway aumentaram 71% no quarto trimestre do ano passado, impulsionados pelos ganhos nas operações de seguros e pelo aumento dos rendimentos dos investimentos.
A Berkshire Hathaway de Warren Buffett anunciou este sábado que os lucros operacionais do quarto trimestre do ano passado, após impostos, aumentaram 71% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 14,53 mil milhões de dólares.
Desta forma, os ganhos operacionais totais da holding de Buffett chegaram em 2024 a 47,44 mil milhões de dólares, um aumento de 27% face aos 37,35 registados no ano anterior.
Segundo anunciou o conglomerado sediado em Omaha em comunicado, os resultados do quarto trimestre foram impulsionados pela subscrição de seguros, cujos ganhos operacionais dispararam mais de 300%, para 3.41 mil milhões de dólares.
"Em 2024, a Berkshire saiu-se melhor do que eu esperava, apesar de 53% dos nossos 189 negócios operacionais terem registado um declínio nos lucros", escreveu Buffett na sua carta anual aos acionistas, citada por várias publicações.
"Fomos ajudados por um grande ganho previsível nos rendimentos de investimento, uma vez que os rendimentos dos títulos do Tesouro melhoraram e aumentámos substancialmente as nossas participações nestes títulos de curto prazo altamente líquidos", refere na carta.
A Berkshire terminou o ano com um recorde de 334,2 mil milhões de dólares em caixa, equivalentes de caixa e investimentos de curto prazo em títulos do Tesouro dos EUA.