Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

“WallStreet.com” vale mais que lugar na bolsa de Nova Iorque

O espaço virtual começa a ganhar cada vez mais importância face à realidade pelo que, consequentemente, começa a ser mais caro. Vai hoje a leilão o domínio "wallstreet.com" com um preço base entre 4 e 5 milhões de dólares (2,8 a 3,5 milhões de euros), mas

12 de Outubro de 2007 às 14:59
  • ...

O espaço virtual começa a ganhar cada vez mais importância face à realidade pelo que, consequentemente, começa a ser mais caro. Vai hoje a leilão o domínio "wallstreet.com" com um preço base entre 4 e 5 milhões de dólares (2,8 a 3,5 milhões de euros), mas o seu preço pode superar o valor recorde atingido este ano pelo site "porn.com", vendido por 9,5 milhões de dólares.

Se o preço do dinheiro for mais caro que o preço do sexo, o domínio "wallstreet.com" vai custar mais que um lugar na bolsa de Nova Iorque, situada no coração do centro financeiro de Nova Iorque, o qual vale cerca de 7 milhões de dólares.

"Os domínios de Internet são propriedades virtuais, pelo que se quer ir para o centro da cidade, vai ter de pagar", afirmou um analista à Bloomberg. Este ano, o valor das "moradas" na Internet cresceu 20%, de acordo com o presidente da "moniker.com", a principal leiloeira de domínios virtuais e onde está à venda, entre outros 250 nomes, o "wallstreet.com".

O potencial dos domínios prende-se com as buscas que são feitas na Internet pelos nomes mais comuns. Quanto mais conhecido for um nome, mais pessoas vão entrar no site, o que o torna muito atractivo em termos de publicidade, a principal fonte de receita na Internet e que tem tido uma forte expansão nos últimos anos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio