Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street bate novos recordes

A sessão de hoje foi bastante positiva para ambos os índices com o Dow Jones a fechar a ganhar 4,93%, nos 10.630,6 pontos.

16 de Março de 2000 às 21:54
  • ...
A sessão de hoje foi bastante positiva para ambos os índices com o Dow Jones a fechar a ganhar 4,93%, nos 10.630,6 pontos. O Nasdaq, por seu turno, conseguiu fechar em alta, conquistando mais 134,68 pontos, mas ainda longe dos 5.000 pontos alcançados na semana passada.

A subida das «blue-chips» teve como base a divulgação do índice de preços do consumidor dos Estados Unidos, que revelaram uma inflação suficientemente controlada para que a Reserva Federal norte americana (FED) não tenha de aumentar o preço do dinheiro, o que acaba com os receios dos investidores quanto a uma possível subida das taxas de juro directoras.

No Dow Jones, as empresas que mais subiram foram a American Express que ganhou 7,71%, a J.P.Morgam que valorizou 5,74%, a Minnesota Mining & Manufactoring que aumentou 7,2% e a General Electric que ganhou 3,88%. A Jonhson & Jonhson, teve também uma performance positiva, aumentado o seu valor em mais 4,55% e a Merck que conseguiu uma das maiores subidas com um ganho de 8,57%.

Esta foi uma sessão em que todos os papéis, fecharam acima da linha de água, à excepção da Microsoft que não alterou o valor em relação ao dia anterior.

A DuPont, acabou por ganhar 5,68% na sessão de hoje, após o anúncio da compra da Uniax, que desenvolve dispositivos plásticos utlilizados nas aplicações electrónicas do «wireless». Esta compra insere-se na estratégia da empresa para expandir mais rapidamente a sua unidade de materiais electrónicos.

A IRI Internacional subiu 36,96%, depois da sua rival National-OilWell ter anunciado a sua aquisição. Esta pagará 8,04 dólares (8,28 euros ou 1.659 escudos) por cada acção da IRI Internacional, um prémio de 40% face ao preço de fecho da sessão anterior. Por sua vez a entidade oferente encerrou com um ganho de 11,58%.

Quanto ao Nasdaq, que ficou nos 4.717,3 pontos, as empresas que mais contribuiram para esta evolução positiva foram a Dell Computer que subiu 2,44%, a Amazon que ganhou 3,92% e a 3Com que acrescentou mais 5,63% à sua anterior cotação.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio