Notícia
Visa paga até 21,2 mil milhões de euros para comprar Visa Europe
A Visa chegou a acordo para adquirir a Visa Europe, reunindo as duas empresas oito anos após a separação. O negócio prevê um pagamento inicial de 16,5 mil milhões de euros, que pode aumentar até 21,2 mil milhões de euros.
A Visa Inc. chegou a acordo para adquirir a Visa Europe Ltd., pagando até 21,2 mil milhões de euros para reunir as empresas, anunciou a companhia, em comunicado, esta segunda-feira, 2 de Novembro.
O negócio significa a reintegração das duas empresas, que se separaram em 2007, antes da oferta pública de venda (OPV) da divisão norte-americana. O acordo inclui um pagamento inicial de 16,5 mil milhões de euros e um possível pagamento adicional de 4,7 mil milhões de euros após completados quatro anos do negócio de consolidação, revela o comunicado.
"Esta transacção é benéfica para as instituições financeiras, compradores, negociantes, clientes e outros parceiros, bem como para os trabalhadores e accionistas", disse Charlie Scharf, presidente-executivo da Visa, no comunicado.
Juntamente com o anúncio da aquisição, a Visa divulgou também os resultados trimestrais, esta segunda-feira. Os lucros aumentaram 41% para 1,51 mil milhões de dólares no terceiro trimestre fiscal. Os lucros ajustados, contudo, situaram-se ligeiramente abaixo da expectativa média dos economistas consultados pela Bloomberg. Segundo os analistas do Citigroup, o negócio pode aumentar em 5% os resultados da empresa, refere a Bloomberg.
As acções da Visa estão a cair 3% para 68,66 euros na bolsa de Frankfurt, antes da abertura dos mercados norte-americanos.