Notícia
Mastercard processada em 16,5 mil milhões
A segunda maior rede de pagamentos do mundo pode ter de devolver dinheiro cobrado em alegadas taxas excessivas durante 16 anos no Reino Unido. A empresa nega as acusações de um processo que conta com mais de 600 páginas.
Há 46 milhões de pessoas no Reino Unido que poderão vir a beneficiar de um processo judicial movido contra a Mastercard, a segunda maior rede de pagamentos do mundo.
Isso se a Mastercard vier a ter de pagar os 14 mil milhões de libras – o equivalente a 16,5 mil milhões de euros – reclamados por ter alegadamente cobrado taxas excessivas a estes clientes, escreve a Reuters esta sexta-feira, 9 de Setembro.
A agência cita documentos judiciais apresentados em Londres. O processo responsabiliza a empresa de, por exigir taxas mais elevadas às lojas, ter feito subido os preços finais cobrados aos consumidores que fizeram compras com os seus cartões de crédito ou débito.
Esse procedimento terá decorrido durante 16 anos, entre 1992 e 2008, concretiza o processo que conta com mais de 600 páginas. A Mastercard já veio negar as acusações.
Se a coima de 16,5 mil milhões de euros fosse dividida igualmente por todos os clientes com direito a esta compensação, cada um deles teria direito a 350 euros (300 libras).