Notícia
Vice-presidente da CMVM demite-se
Filomena Oliveira renunciou ao cargo de vice-presidente da entidade reguladora do mercado de capitais, avançou o Expresso.
Filomena Oliveira, que tomou posse como vice-presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no final de novembro de 2016, vai agora sair.
Segundo o Expresso, Filomena Oliveira anunciou a sua saída, que já foi confirmada oficialmente pelo regulador.
"A CMVM confirma que Filomena Oliveira apresentou a sua demissão do cargo de Vice-Presidente ao Senhor Ministro das Finanças", disse fonte oficial da CMVM numa nota enviada ao Negócios, referindo que "o processo de substituição correrá os seus trâmites normais".
Antes de integrar a CMVM, Filomena Oliveira tinha presidido aos conselhos de administração da Caixagest, Fundger e CGD Pensões, tendo passado ainda pelo IGCP, direção geral do Tesouro e Banco de Portugal.
"A CMVM agradece o empenhado contributo de Filomena Oliveira durantes os 2 anos e meio de exercício de funções, desejando-lhe as maiores felicidades para os desafios que se seguirem", acrescentou a CMVM.
Os estatutos do regulador prevêem que os administradores que terminem o mandato ou renunciem se mantenham em funções até à sua "efetiva substituição". No entanto, fonte oficial da CMVM disse ao Negócios que no passado a CMVM esteve durante alguns períodos com apenas quatro membros no conselho de administração.
A mesma fonte referiu que "para já, Filomena Oliveira mantém-se em funções, não estando definida a data exata da sua saída efetiva".