Notícia
Telecomunicações acentuam queda e EDP inverte tendência
A Electricidade de Portugal (EDP) inverteu a tendência de queda, depois de ter negociado hoje num um novo mínimo, enquanto as empresas de telecomunicações na praça nacional agravavam as perdas com «downgrade» da Morgan Stanley.
«A EDP, depois de cair para um mínimo de 2,80 euros (561 escudos), começou a ganhar volume, com interesse comprador de várias corretoras», entre as quais o BCP Dealer, que foi responsável pela compra de um lote de 300 mil títulos à Espírito Santo Dealer, depois de ter estado vendedora durante a manhã, avançou um operador ao Negocios.pt.
Às 16h10, a eléctrica valorizava 2,14% para os 2,87 euros (575 escudos) com mais de 6 milhões de títulos negociados, enquanto a Portugal Telecom (PT) [PLTM] caía 2,15% para os 9,55 euros (1.915 escudos) e a Telecel Vodafone [TLE] desvalorizava 2,18% para negociar nos 11,20 euros (2.245 escudos). A Sonae.com [SNC], que detém uma posição maioritária na Optimus, cotava nos 3,59 euros (720 escudos), o que representa uma queda de 2,45%.
As empresas de telecomunicações agravaram as perdas registadas no início da sessão, no dia em que a «Morgan Stanley lançou um «downgrade» para os fabricantes de equipamentos telefónicos, que embora não incidam directamente nas nossas “telecoms”, afectam o sector, o que origina estas desvalorizações», adiantou o mesmo operador.