Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Teixeira dos Santos defende reforço de poderes de supervisão no futuro muito próximo

O ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, considera que esta é uma oportunidade ímpar para a implementação de reformas profundas no sistema de supervisão, permitindo que os agentes económicos ganhem novamente confiança no sistema financeiro.

02 de Julho de 2009 às 13:34
  • 4
  • ...
O ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, considera que “esta é uma oportunidade ímpar para a implementação de reformas profundas no sistema de supervisão, permitindo que os agentes económicos ganhem novamente confiança no sistema financeiro”.

Num discurso proferido hoje num seminário sobre regulação e supervisão financeira, promovido pelo Ministério das Finanças, Teixeira dos Santos explicou que as medidas que estão a ser tomadas ao nível europeu em matéria de regulação e supervisão representam também desafios para Portugal e a necessidade de reforço do sistema português, já que as autoridades nacionais continuam a desempenhar um papel fulcral no sistema bancário.

“Temos que ter capacidade de decidir num futuro muito próximo a estrutura organizacional mais adequada à supervisão do sistema financeiro”, afirmou Teixeira dos Santos.

O responsável pela pasta das Finanças defende que o Conselho Nacional de Estabilidade Financeira – entidade criada em 2007 e que promove a cooperação entre o Ministério Financeiro, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o Instituto de Seguros de Portugal e o Banco de Portugal – deverá ter um “reforço das competências deste conselho”.


Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio