Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Site da polícia da bolsa portuguesa esteve cinco horas em baixo

O sítio oficial da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na internet esteve indisponível entre cerca das 17 e as 22 horas deste sábado, 29 de outubro.

Luís Laginha de Sousa foi já indigitado pelo Governo para presidente da CMVM. Pedro Catarino
29 de Outubro de 2022 às 18:35
  • ...

O site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esteve em baixo entre cerca das 17 e as 22 horas deste sábado, 29 de outubro.

 

"A CMVM esteve a proceder à manutenção de sistemas, pelo que o site ficou, temporariamente, indisponível", explicou ao Negócios fonte oficial do regulador financeiro.

 

Luís Laginha de Sousa, atual membro do conselho de administração do Banco de Portugal, foi recentemente indigitado pelo Governo para presidente da CMVM, substituindo no cargo Gabriel Bernardino, que apresentou a demissão em Março passado, por motivos de saúde.

 

Além de Laginha de Sousa, a próxima administração da CMVM vai contar com Inês Drumond (vice-presidente), Juliano Ferreira, Teresa Gil e José Miguel Almeida.

 

No passado dia 19, Laginha foi ouvido na Assembleia da República, no âmbito do processo de indigitação para a presidência da administração do regulador financeiro, onde afirmou que "o capital não tem pátria, mas também não há pátrias sem capital".

 

Recorde-se que o ano de 2022 tem sido terrível para a cibersegurança em Portugal: empresas como a Impresa, Vodafone, Sonae, BCP ou a TAP, assim como organizações estatais como o Hospital Garcia de Orta ou o Estado-Maior-General das Forças Armadas foram alvo de poderosos ataques informáticos.

 
(Notícia atualizada às 22:42)

Ver comentários
Saber mais cmvm site gabriel bernardino
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio