Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sinais de aumento da procura nos Estados Unidos impulsionam petróleo

O petróleo está a subir em Londres e Nova Iorque, impulsionado pela especulação de aumento da procura da matéria-prima nos Estados Unidos, dado que a criação de emprego aumentou e os pedidos de subsídio de desemprego diminuíram.

20 de Maio de 2011 às 08:57
  • ...
O petróleo está a ganhar esta manhã, apoiado nos sinais de que a procura da matéria-prima vai aumentar, de acordo com a Bloomberg.

Foram revelados, ontem, pelo Departamento do Trabalho norte-americano, os dados dos pedidos de subsídio de desemprego.

O relatório indicou que os pedidos diminuíram mais que o esperado, o que revela criação de emprego e mais rendimento disponível das famílias.

A economia está agora expectante que o aumento de rendimento das famílias conduza a uma maior procura de petróleo, visto que os consumidores dispõe de mais dinheiro para gastar.

O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres e utilizado como valor de referência para as importações europeias, está a ganhar 0,39% para 111,86 dólares por barril. Também o barril de crude WTI, negociado na Nymex, está a registar avanços esta manhã, com uma apreciação de 0,52% para 98,95 dólares por barril.

“O mercado regista uma tendência positiva no longo prazo e nós temos uma correcção temporária, por isso, os negociadores estão a encarar isto como uma oportunidade de compra”, disse Victor Shum, consultor da Purvin & Gertz, à Bloomberg.

“O potencial de importações de petróleo para a China será positivo para o mercado geral do petróleo”, rematou o consultor citado pela Bloomberg.

Ver comentários
Saber mais petróleo Brent crude WTI Estados Unidos procura
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio