Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT SGPS dispara 15% em bolsa e recupera de mínimos

As acções da PT SGPS estão a disparar na bolsa nacional depois de, ontem, terem atingido o valor mais baixo de sempre - 62,9 cêntimos - com uma queda superior a 12%.

14 de Janeiro de 2015 às 11:23
  • 15
  • ...

As acções da PT SGPS estão a negociar em forte alta esta quarta-feira, 14 de Janeiro, corrigindo da forte desvalorização registada na sessão de ontem, que empurrou a cotada para um novo mínimo histórico.

 

Nesta altura, a PT SGPS valoriza 14% para 79,8 cêntimos, tendo chegado a disparar um máximo de 15% para 80,5 cêntimos.

Nas primeiras horas de negociação trocaram de mãos mais de 7,2 milhões de acções da empresa, quando a média dos últimos seis meses está em 11,7 milhões.

 

Depois de duas sessões suspensas, as acções da PT SGPS voltaram ontem à negociação, tendo chegado a afundar mais de 12% para o novo mínimo histórico de 62,9 cêntimos pressionadas pela evolução das acções da Oi e pela incerteza sobre a venda da PT Portugal.

 

As acções da PT SGPS foram suspensas na sexta-feira passada, depois da CMVM ter determinado que a empresa teria que avançar com mais informação ao mercado sobre a venda da PT Portugal, antes da assembleia-geral marcada para 12 de Janeiro. A reunião de accionistas acabou por ser suspensa por 10 dias e a PT SGPS prometeu que essa informação vai ser fornecida ao longo desta semana.

 

Os trabalhos da AG vão ser retomados a 22 de Janeiro, pelas 15h00, mantendo-se para já a agenda, ou seja, a deliberação sobre a venda da PT Portugal aos franceses da Altice, por parte da Oi.

Ver comentários
Saber mais PT SGPS PT Portugal economia negócios e finanças CMVM
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio