Notícia
Quando Novo Banco chegar ao mercado BCP vai "considerar se é adequado estudar"
O CEO do BCP, Miguel Maya, reiterou que o único banco cotado quer crescer de forma orgânica, mas que não deixará de avaliar quando o Novo Banco chegar ao mercado.
O CEO do BCP, Miguel Maya, diz que é "mais provável que aconteça alguma coisa em 2025" com o Novo Banco e que o BCP vai "olhar para isso e considerar se é adequado estudar".
Em declarações à margem da apresentação do Observatório do Imobiliário 2025, com a presença dos CEO dos bancos portugueses, Maya sublinhou que "o BCP tem uma estratégia de crescimento orgânico".
"Olhamos para as operações quando vão para o mercado e vemos se fazem ou não fazem sentido, em que termos fazem sentido. É isso que faremos no momento oportuno", comentou, citado pela Bloomberg.
O Novo Banco está a dar passos na direção de uma oferta pública inicial ou uma venda direta. O foco da Lone Star, o maior acionista, estará em vender até 30% do capital em bolsa, mas os sinais de interesse numa compra direta por parte de concorrentes tem-se avolumado. A Caixa Geral de Depósitos, o BCP e o CaixaBank são três dos nomes envolvidos.