Notícia
PSI-20 sobe 0,45% na abertura com BCP e EDP (act)
O índice PSI-20 iniciou a sessão com uma valorização de 0,45%, com a subida dos títulos do Banco Comercial Português (BCP), anunciou a venda da corretagem de seguros e da Electricidade de Portugal (EDP), cuja extinção da unidade móvel está prestes a concl
O índice PSI-20 iniciou a sessão com uma valorização de 0,45%, com a subida dos títulos do Banco Comercial Português (BCP), anunciou a venda da corretagem de seguros e da Electricidade de Portugal (EDP), cuja extinção da unidade móvel está prestes a concluir-se.
Os títulos do BCP [BCP] cresciam 2,34% para os 1,75 euros, com a confirmação dos rumores que existiam, na semana passada, de acordo na venda da Seguros e Pensões. O banco anunciou ontem que alienou o segmento de corretagem de seguros ao presidente da própria companhia Solução.
A EDP [EDP] reagia em alta à notícia que dá como certa a venda da posição da Iberdrola na ONI Way, a última posição que ainda estava na posse dos parceiros. Esta compra garante a extinção da unidade móvel da eléctrica nacional.
A eléctrica cotava nos 1,93 euros, a valorizar 0,52% com 32.731 acções negociadas na abertura.
Os títulos da Cofina [COFI] seguiam penalizados, depois da informação de que o júri do concurso da Portucel [PTCL] recomendou ao Governo a vitória ao consórcio por si liderado na privatização da Portucel. As acções da empresa liderada por Paulo Fernandes caíam 2,12% para os 2,31 euros.
A Cimpor [CIMP] que anunciou ontem, depois do mercado fechar, um aumento em 1,5% nos lucros relativos ao primeiro semestre, perdia 0,29% para os 3,49 euros.
A Portugal Telecom [PTC] e a sua subsidiária, recuperavam das perdas. A PT transaccionava nos 6,84 euros, com um crescimento de 0,15% e a proprietária da TV Cabo crescia 0,14% para os 14,42 euros.