Notícia
“Private equity” portuguesa compra empresa de segurança privada Charon
A "private equity" portuguesa Explorer Investments adquiriu a maioria do capital da Charon, uma empresa portuguesa de serviços de segurança. Esta é a primeira compra do fundo Explorer II, o qual pretende angariar até 200 milhões de euros para investir em
A "private equity" portuguesa Explorer Investments adquiriu a maioria do capital da Charon, uma empresa portuguesa de serviços de segurança. Esta é a primeira compra do fundo Explorer II, o qual pretende angariar até 200 milhões de euros para investir em Portugal.
A Charon, que opera sob a marca SVA, é a terceira maior empresa do sector no segmento de vigilância humana, tendo como clientes alguns dos principais grupos empresariais portugueses.
Inocêncio Rodrigues, um dos anteriores accionistas da empresa, mantém-se na empresa como accionista e como administrador executivo, estando já há 15 anos à frente do grupo.
A Explorer pretende implementar uma nova dinâmica na empresa, dotando-a dos meios necessários para beneficiar do crescimento que o sector apresenta, refere a sociedade em comunicado.