Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da CMVM: "A nossa intervenção não é no sentido de avaliar se decisão [da TAP] foi boa ou má"

Luís Laginha de Sousa diz que a mediatização do caso da companhia aérea não condiciona a atuação da CMVM, mas reconhece que o supervisor está atento a tudo o que é tornado público.

A carregar o vídeo ...
  • 3
  • ...

O presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Luís Laginha de Sousa, não adianta em que fase está a ação de supervisão lançada em relação à saída de Alexandra Reis da TAP e como esta situação foi comunicada ao mercado. Mas lembra que o supervisor avalia é a qualidade da informação prestada aos investidores.

"Na perspetiva da CMVM, enquanto supervisor do mercado de capitais, a defesa do interesse do investidor faz-se assegurando que a cada momento o investidor tem a informação correta, clara e necessária para poder tomar as decisões", aponta Laginha de Sousa, em entrevista ao Negócios e à Antena 1.

Assim, a intervenção do supervisor "não é no sentido de avaliar se uma decisão foi boa ou má", o que é feito pelos órgãos próprios das empresas. O que tem de assegurar é que os investidores têm a informação que lhe permita avaliar tomar decisões.

O presidente da CMVM, que assumiu funções no final de novembro, acrescenta que a mediatização do caso não condiciona a atuação do supervisor dos mercados financeiros português, mas reconhece que a instituição está atenta a tudo o que é publicado e que possa constituir uma mais-valia para o processo.

Ver comentários
Saber mais TAP CMVM Luís Laginha de Sousa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio