Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PME Investimentos reforça no capital da OPEX

A PME Investimentos reforçou a sua posição accionista na OPEX, em 100 mil euros, que acrescem à posição adquirida em Janeiro de 2003, data de constituição da bolsa portuguesa não regulamentada. Na altura a PME Investimentos investiu 225 mil euros.

11 de Janeiro de 2006 às 14:00
  • ...

A PME Investimentos reforçou a sua posição accionista na OPEX, em 100 mil euros, que acrescem à posição adquirida em Janeiro de 2003, data de constituição do mercado português não regulamentado. Na altura a PME Investimentos investiu 225 mil euros.

O reforço da participação da PME Investimentos na sociedade gestora de valores mobiliários não regulamentados, que surgiu há três anos como alternativa de investimento face à Euronext Lisbon, tem como objectivo reforçar os capitais próprios da OPEX, adiantou a PME Investimentos em comunicado.

«Após dois anos iniciais dedicados à divulgação do projecto, orientados para a captação de aderentes, em 2005, deu-se a expansão do PEX», revela o documento, que destaca a «implementação do PexSettle e a adesão do Millenium BCP como emitente de Warrants».

O PexSettle é um sistema de liquidação gerido pela OPEX e resultante de um acordo entre a Caixa Geral de Depósitos, o Millennium BCP e o Finibanco. Este sistema veio flexibilizar a negociação em alguns segmentos de mercado facilitando a negociação intradiária e os processos de liquidação de operações.

Actualmente, o mercado PEX conta com 83 títulos admitidos que se dividem em 14 de acções, 31 de obrigações, 6 de fundos de investimento, 20 de warrants, 6 de «turbo warrants», 6 de certificados e um valor mobiliário estruturado.

Durante 2005, o PEX realizou mais de 11 mil negócios que totalizaram cerca de 100 milhões de euros, afirma o comunicado.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio