Notícia
Petróleo sobe em Londres com queda nos “stocks”
O petróleo valorizava em Londres e moderava as perdas em Nova Iorque depois de ter sido divulgado que as reservas de gasolina nos EUA caíram mais do que o esperado.
O petróleo valorizava em Londres e moderava as perdas em Nova Iorque depois de ter sido divulgado que as reservas de gasolina nos EUA caíram mais do que o esperado.
O crude [cl1] deslizava 0,50% para os 64,32 dólares enquanto o "brent" [co1] subia 0,50% para os 68,15 dólares em Londres.
O petróleo reagiu em queda ao anúncio de que o Irão vai libertar os 15 soldados britânicos que tinha reféns há quase duas semanas. O presidente do país, Mahmoud Ahmadinejad, disse hoje que vai perdoar os 15 marinheiros britânicos que alegadamente invadiram as águas iranianas.
O presidente iraniano anunciou que os 15 soldados da marinha britânica capturados no Golfo vão ser libertados. O responsável reiterou, de acordo com a BBC, que os marinheiros "invadiram" as águas iranianas mas que o Irão os vai libertar como um "presente" para o Reino Unido.
Mahmoud Ahmadinejad adiantou que os 15 soldados vão ser libertados imediatamente e levados ao aeroporto.
Este anúncio aliviou os receios de uma escalada dos preços do petróleo. O Irão é o segundo maior produtor da matéria prima da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) o que levou o mercado a recear que um eventual conflito com o Reino Unido prejudicasse a oferta de petróleo.
No entanto, esta tarde, o Departamento de Energia anunciou que os "stocks" de gasolina deslizaram em 5,03 milhões de barris para 205,2 milhões na semana que terminou dia 30 de Março quando os economistas consultados pela Bloomberg esperavam uma queda em apenas 150 mil barris.
Este anúncio moderou as quedas em Nova Iorque e elevou mesmo o preço do barril em Londres.