Notícia
Petróleo recupera de mínimos de cinco semanas
Os preços do petróleo, depois das fortes quedas registadas na última passada, negociavam em alta, a recuperarem de mínimos de cinco semanas. A subida das bolsas asiáticas é o primeiro sinal de retoma da confiança dos investidores na recuperação económica.
Os preços do petróleo, depois das fortes quedas registadas na sessão passada, negociavam em alta, a recuperarem de mínimos de cinco semanas. A subida das bolsas asiáticas é o primeiro sinal de retoma da confiança dos investidores na recuperação económica.
O "brent" [CO1] em Londres avança 0,44% para os 70,70 dólares e em Nova Iorque o crude [CL1] subia 0,46% para os 71,80 dólares, a recuperar de mínimos de cinco semanas.
A matéria-prima foi penalizada na semana passada, depois de um "mini-crash" nas bolsas - provocado pela crise do sector imobiliário nos EUA - que levou os bancos centrais de todo quase o mundo a injectarem liquidez no sistema financeiro.
Os investidores começaram então a pôr em causa a capacidade de recuperação da economia mundial, penalizando assim o preço do petróleo cuja procura tende a baixar em ciclos de baixo crescimento.
A valorização das bolsas asiáticas na sessão de hoje é o primeiro sinal de retoma de confiança dos consumidores e investidores, um factor que ajudava à recuperação dos preços do petróleo.