Notícia
Presidente da Anacom: redução de 7% nos preços por causa da Digi “não é irrealista"
A entrada do novo operador pode levar a uma queda do preço cobrado pelas telecomunicações, acredita a presidente da Anacom. Entrevistada no Negócios e Antena 1, Sandra Maximiano afirma que essa é uma estimativa razoável.
A entrada da Digi no mercado português de telecomunicações já está a ter efeitos no mercado e pode levar a uma queda do preço médio que pode atingir 7%, acredita a presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).
"É possível. Vamos perceber qual é a reação dos outros operadores. Os 7% não são irrealistas. Se calhar mais que 7% parece-me demasiado já no próximo ano, mas parece-me uma estimativa razoável", afirma Sandra Maximiano, entrevistada no Negócios e Antena 1.
"A fidelização por si só não é um serviço, mas é uma restrição ao uso de um serviço. Se a Digi tem um período de fidelização menor, os outros operadores vão reagir. Como vão reagir ainda não é certo. Se vão diminuir o período de fidelização ou se vão ainda oferecer mais serviços mantendo o período de fidelização, têm toda a liberdade de o fazerem. É natural que aconteça alguma redução do período de fidelização", prevê na entrevista que será publicada na íntegra na segunda-feira, dia 18 de novembro.
Sandra Maximiano sublinha ainda que as características do serviço prestado, que pode ser percecionado como de qualidade inferior, podem na verdade ser adequadas para alguns consumidores - tudo depende das exigências de cada um.