Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo negoceia perto de máximos de seis meses

Os preços do petróleo negociavam pouco alterados na abertura, mas o barril continua a ser transaccionado perto de máximos de seis meses, com a continuação do clima de instabilidade no Médio Oriente, despoletado pela captura dos militares britânicos pelo I

02 de Abril de 2007 às 07:44
  • ...

Os preços do petróleo negociavam pouco alterados na abertura, mas o barril continua a ser transaccionado perto de máximos de seis meses, com a continuação do clima de instabilidade no Médio Oriente, despoletado pela captura dos militares britânicos pelo Irão.

O "brent" [CO1] negociado em Londres cotava deslizava 0,12% para os 68,02 dólares, a aliviar de uma série de oito sessões consecutivas de valorizações.

Em Nova Iorque, o crude [CL1] deslizava 0,24% para os 65,71 dólares, depois de na sessão anterior ter encerrado nos 66,03 dólares, a cotação mais alta desde 8 de Setembro.

Na semana passada, o barril do petróleo ficou mais caro em 5,8%, elevando para 7,9% o ganho acumulado no primeiro trimestre de 2007.

Para esta tendência tem contribuído a instabilidade no Médio Oriente, despoletada pela captura de militares britânicos pelo Irão.

Os soldados britânicos ainda não foram libertados, o que tem estado a impulsionar os preços, pelo facto desta situação aumentar os receios de uma interrupção dos fornecimentos por parte do Irão caso os países não cheguem a um entendimento.

O Irão é o segundo maior produtor de petróleo do Médio Oriente e da Organização dos Países Exportados de Petróleo (OPEP).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio