Notícia
Novo Banco lança plataforma de investimento sem comissões de custódia
A instituição financeira liderada por Mark Bourke vai disponibilizar cerca de 15 mil ações de 50 mercados em todo o globo e mais de 4.300 fundos negociados em bolsa de ações, obrigações, moedas e instrumentos financeiros derivados como "swaps" ou "forwards", podendo estes ser alavancados ou não.
O Novo Banco vai lançar a sua primeira plataforma de investimento. Chama-se Trading Pro e conta com a parceria do banco dinamarquês Saxo Bank, que em Portugal já é parceiro do Banco Carregosa.
A instituição financeira liderada por Mark Bourke vai disponibilizar cerca de 15 mil ações de 50 mercados em todo o globo e mais de 4.300 fundos negociados em bolsa (ETF, na sigla em inglês).
Os ETF disponibilizados podem ser alavancados ou não. Caso escolha a primeira opção, tem ainda a possibilidade de optar entre o mercado "spot" ou de derivados sobre ações, obrigações e moedas, em concreto futuros, "swaps" e "forwards".
Para o Novo Banco "esta parceria permite alavancar e valorizar os serviços e consolidar ainda mais a sua posição, capacitando os investidores privados a explorar um universo de investimento significativamente mais vastos", pode ler-se no comunicado.
A instituição considera ainda que "ao integrar a premiada plataforma multi-ativos do Saxo Bank, o Novo Banco habilita que um vasto número de investidores e ‘traders’ tenham acesso a uma ampla gama de oportunidades de investimento, equipando-os com as mais recentes ferramentas comerciais e analíticas".
A plataforma inclui ferramentas de análise técnica e ainda notícias e análises de mercado. O Novo Banco não cobra a comissão de custódia de títulos nem custos de manutenção do serviço Trading Pro. Com esta oferta, a instituição consegue assim entrar em concorrência com plataformas "low-cost" em que não existe o pagamento de taxas por guarda de títulos ou manutenção de custos, mas apenas pela execução de ordens, sejam elas de compa ou venda.
De forma a captar clientes, o Novo Banco permite a utilização de uma conta demo, com 100 mil euros virtuais, que pode ser utilizada durante 20 dias. A partir daqui, o serviço é pago.