Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo desliza após anuncio de libertação dos 15 soldados britânicos

O petróleo reagiu em queda ao anuncio de que o Irão vai libertar os 15 soldados britânicos. O presidente o país, Mahmoud Ahmadinejad, anunciou que vai perdoar os 15 marinheiros britâncios que alegadamente invadiram as águas iranianas.

04 de Abril de 2007 às 14:48
  • ...

O petróleo reagiu em queda ao anúncio de que o Irão vai libertar os 15 soldados britânicos que tinha reféns há quase duas semanas. O presidente do país, Mahmoud Ahmadinejad, disse hoje que vai perdoar os 15 marinheiros britâncios que alegadamente invadiram as águas iranianas.

O Wets Texas Intermediate (WTI) [cl1], negociado em Nova Iorque, cedia 0,7% para os 64,19 dólares e o "brent" [co1], transaccionado em Londres, recuava 0,6% para os 67,40 dólares.

O presidente iraniano anunciou que os 15 soldados da marinha britânica capturados no Golfo vão ser libertados. O responsável reiterou, de acordo com a BBC, que os marinheiros "invadiram" as águas iranianas mas que o Irão os vai libertar como um "presente" para o Reino Unido.

Mahmoud Ahmadinejad adiantou que os 15 soldados vão ser libertados imediatamente e levados ao aeroporto.

Este anúncio aliviou os receios de uma escalada dos preços do petróleo. O Irão é o segundo maior produtor da matéria prima da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) o que levou o mercado a recear que um eventual conflito com o Reino Unido prejudicasse a oferta de petróleo.

Esta tarde vão ser divulgados os dados sobre as reservas de petróleo nos Estados Unidos.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio