Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo cai com mais oferta no mercado

O petróleo deslizava em Nova Iorque e em Londres depois dos EUA terem ontem divulgado que vão libertar mais barris adicionais da sua Reserva Estratégica de petróleo da matéria-prima.

27 de Setembro de 2005 às 17:14
  • ...

O petróleo deslizava em Nova Iorque e em Londres depois dos EUA terem ontem divulgado que vão libertar mais barris adicionais da sua Reserva Estratégica de petróleo da matéria-prima.

O crude perdia 0,49% para os 65,50 dólares depois de ter desvalorizado um máximo de 1,23% para os 65 dólares enquanto o «brent», transaccionado em Londres deslizava 0,59% para os 63,55 dólares depois de uma queda de 1,14% para os 63,20 dólares.

Os EUA e outros membros da Agência Internacional de Energia (AIE) ofereceram cerca de 60  milhões de barris de petróleo e combustíveis logo depois do furacão Katrina. O presidente dos EUA, George W.Bush disse ontem que o país vai oferecer ainda mais da Reserva Estratégica de Petróleo.

«Houve uma interrupção nos fornecimentos e queremos assegurar que vamos fazer aquilo que pudermos para ajudar os ‘stocks’», afirmou Bush acrescentando que «estas tempestades mostraram-nos que precisamos, por exemplo, de aumentar a capacidade de refinação para ir de encontro ás necessidades dos cidadãos norte-americanos».

A confiança dos consumidores norte-americanos caiu este mês para o mínimo de quase  dois anos, uma queda maior do que o esperado, uma vez que os preços da gasolina e do petróleo subiram devido ao furacão Katrina.

Os preços elevados da gasolina e do petróleo, que atingiram valores recorde depois do Katrina ter assolado a costa do Golfo do México, ameaçam prejudicar o crescimento económico dos EUA uma vez que os consumidores vêem-se obrigados a gastar menos dinheiro. Os gastos dos consumidores norte-americanos perfazem 70% da maior economia do mundo.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio