Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pagar renda com criptomoedas? Revolut inaugura escritório em Dallas com recurso a bitcoins

Empresa britânica inaugurou os novos escirtórios nos EUA pagando com criptomoedas, num acordo estabelecido com a norte-americana WeWork.

17 de Setembro de 2021 às 16:40
  • ...
A Revolut, empresa britânica de serviços de pagamentos que opera em Portugal desde 2015, inaugurou o novo escritório em Dallas, nos EUA, pagando a renda com bitcoins, disse a empresa ao Negócios. Esta foi a primeira vez que esta "fintech" recorreu a criptomoedas para pagar um serviço.

"Fizemos pela primeira vez o pagamento de um serviço (renda dos nossos escritórios em Dallas, EUA) em criptomoedas", admitiu fonte da empresa. Com 16 milhões de clientes em todo o mundo, a empresa anunciou a sua expansão nos EUA, através de uma parceria com a WeWork, uma companhia norte-americana que oferece espaços de trabalho partilhados para empresas. O novo escritório tem capacidade para mais de 300 trabalhadores.

Apesar das novas instalações, a Revolut adotou um sistema de flexibilidade permanente no trabalho, dando liberdade aos seus 2.300 trabalhadores espalhados pelo mundo para decidirem de onde querem trabalhar. O acordo com a WeWork está a ser alargado a outras cidades como Berlim, Dublin, Melbourne, Moscovo, Singapura e Nova Iorque.

"Estamos entusiasmados por continuar a nossa trajetória de rápido crescimento com um parceiro inovador como a WeWork que nos dá flexibilidade para pagar a renda usando criptomoedas - uma tecnologia em que nós acreditamos veemente - à medida que a Revolut se expande nos EUA e no resto do mundo", escreveu Rhebecka D’Silva, líder do segmento de imobiliário da Revolut, numa nota. 

Através da aplicação da Revolut é possível fazer pagamentos, como investir no mercado de ações ou de criptomoedas - que está em grande expansão. Só em Portugal, a empresa 
teve mais de 100 mil clientes a investir em criptomoedas nos últimos dois anos, com o número a crescer cerca de 15% no primeiro trimestre deste ano, face ao trimestre anterior.

As preferências dos clientes recaem sobre a bitcoin e a ether, a criptomoeda da rede ethereum, que lideram a procura por parte dos portugueses, com cerca de 65% de todo o investimento neste segmento. A bitcoin corresponde a 33% e a ether a 32%.

Ver comentários
Saber mais WeWork Revolut Dallas Portugal Negócios EUA economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas economia (geral)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio