Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pagamento ao Estado aumenta prejuízos do RBS no trimestre

O banco, controlado pelo Estado britânico, apresentou no primeiro trimestre um prejuízo maior do que os analistas antecipavam.

A carregar o vídeo ...
RBS Net Loss More Than Doubles on U.K. Repayment
29 de Abril de 2016 às 09:10
  • ...

O Royal Bank of Scotland (RBS) anunciou um prejuízo maior do que era estimado pelos analistas no primeiro trimestre, com os resultados do banco a serem negativamente afectados pelo pagamento de uma parte da ajuda estatal que recebeu durante a crise financeira.

As perdas registadas pela instituição aumentaram de 459 milhões de libras no ano passado, para 968 milhões nos primeiros três meses de 2016. O prejuízo reportado superou as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para um resultado líquido negativo em torno de 957 milhões.


O RBS, uma das instituições que foi resgatada durante a crise financeira e é controlada em 73% pelo Estado, pagou um dividendo no valor de 1,2 mil milhões de libras ao Tesouro britânico em Março, um pagamento que agravou as contas da entidade.


A instituição continua a enfrentar múltiplas dificuldades, que a têm impedido de regressar aos lucros. O banco reportou em Fevereiro o seu oitavo resultado anual negativo consecutivo.


"Continuamos a lidar com um conjunto de incertezas no ambiente externo", refere o banco em comunicado, adiantando que o referendo para votar a continuidade do Reino Unido na União Europeia contribui para esta incerteza.

Ver comentários
Saber mais Royal Bank of Scotland resultados prejuízos Tesouro Reino Unido dividendo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio