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RBS pede rapidez aos clientes para encontrarem outro banco
O RBS vai terminar com a operação de transacção de serviços globais para clientes não domésticos. Alertando que é possível que este serviço não funcione em 2017, pede celeridade aos clientes para encontrarem outro banco.
O Royal Bank of Scotland (RBS) confirmou em Julho do ano passado que ia encerrar as suas operações internacionais de serviços globais (global transaction services) para clientes que estivessem fora do Reino Unido e Irlanda, de acordo com o site Euromoney. Contudo, estes serviços vão continuar disponíveis para os clientes que estejam no Reino Unido e Irlanda, bem como, para grandes empresas que tenham uma grande exposição ao mercado britânico e irlandês.
Agora o banco escocês, com sede em Edimburgo, está a pedir a mais de três mil clientes deste serviço que sejam rápidos a encontrarem um outro banco que possa desenvolver estes serviços, segundo a Bloomberg. A agência noticiosa cita um comunicado do banco que indica que foi enviada aos clientes fora do Reino Unido e Irlanda uma carta. Nesse documento, o banco aponta que as contas correntes, gestão de tesouraria e serviços financeiros provavelmente não vão funcionar depois de 31 de Dezembro de 2016.
O banco, segundo a Bloomberg, assinalou que nos últimos 18 meses trabalhou com sete mil clientes, espalhados por 32 países, de forma a encontrar uma oferta alternativa.
Também no ano passado foi assinado um acordo entre o BNP Paribas e o Royal Bank of Scotland para que a entidade escocesa pudesse remeter clientes não domésticos deste serviço para o banco francês.