Notícia
Nova sessão, novos máximos históricos em Wall Street à boleia de resultados
O S&P 500 e o Nasdaq Composite registam novos máximos históricos na sessão desta quarta-feira. Apenas o Dow Jones perde força, com o "stock split" da Apple ainda a prejudicar.
Por esta altura, o Nasdaq ganha 0,53% para os 11.527,70 pontos, acima dos 11.466,47 pontos registados no fecho de ontem, o máximo histórico até então.
Já o Dow Jones é incapaz de acompanhar a tendência das congéneres norte-americanas e regista uma queda de 0,16% para os 28.215,50 pontos, em vésperas de efetuar uma alteração no seu lote de empresas mais influentes.
A Salesforce.com Inc, que vai entrar para o Dow Jones 30 na próxima semana, dispara 14% em bolsa, depois de ter anunciado uma revisão em alta da sua receita anual, devido à forte procura pelo seu "software".
A partir do próximo dia 31, o Dow Jones 30 vai sentir mudanças, com várias entradas e saídas, devido à Apple, que vai descer 17 lugares no ranking das mais influentes, após o seu "stock split".
A Salesforce.com vai substituir a Exxon Mobil, a Amgen vai ocupar o lugar da Pfizer e a Honeywell International vai entrar para o lote das 30 mais influentes, no lugar da Raytheon Technologies.