Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Mercado único ainda não aconteceu para os consumidores"

A comissária europeia para a Protecção dos Consumidores, Meglena Kuneva, considera que o mercado único europeu "ainda não aconteceu para os consumidores", mas que estão a desenvolver-se esforços nesse sentido. No futuro deverá ser possível conseguir crédi

14 de Abril de 2008 às 08:51
  • ...

A comissária europeia para a Protecção dos Consumidores, Meglena Kuneva, considera que o mercado único europeu "ainda não aconteceu para os consumidores", mas que estão a desenvolver-se esforços nesse sentido. No futuro deverá ser possível conseguir crédito em instituições financeiras que não operem no mercado nacional e com isso aceder a financiamento com custos mais baixos.

Não há, neste momento, dados suficientes para avaliar os hábitos dos consumidores. "O que começámos a fazer foi a estabelecer regras para harmonizar o mercado". A comissária referiu que na UE há preocupação "com a divergência das taxas de juro no âmbito do crédito ao consumo" e, como exemplo, referiu o facto de Portugal praticar uma taxa de juro média nos contratos de crédito ao consumo mais elevada do que os restantes países. No final de 2007, a taxa média fixou-se nos 11,79% quando a média da Zona Euro estava nos 6,93%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio