Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Japão mantém taxas de juro nos 0,5%

O banco central japonês decidiu esta madrugada manter as taxas de juro inalteradas no país, aguardando por sinais mais fortes de que a economia está a crescer e de que a inflação pode ser um problema no país. Dos nove membros do comité do Banco do Japão,

12 de Julho de 2007 às 07:47
  • ...

O banco central japonês decidiu esta madrugada manter as taxas de juro inalteradas no país, aguardando por sinais mais fortes de que a economia está a crescer e de que a inflação pode ser um problema no país. Dos nove membros do comité do Banco do Japão, apenas um votou a favor da subida para os 0,75%.

As taxas de juro mantêm-se inalteradas em 0,5% no Japão, o que poderá dar um novo impulso às praças da região. No entanto, é esperado que o banco central aprove a subida já em Agosto, como prometeu o Governador do banco, Toshihiko Fukui.

Contudo, o facto de apenas ter exisitido um voto a favor da subida das taxas de juro já em Julho, poderá ser um indício de que o Banco do Japão pode aguardar mais tempo para mexer nos juros referência. Para já, espera que a economia dê mais sinais de vitalidade e a inflação seja uma real preocupação.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio