Notícia
IPO do Empire State Building pode avançar
A empresa que controla o Empire State Building teve a autorização da SEC (reguladora do mercado norte-americano) para incluir o arranha-céus numa sociedade de investimento imobiliário.
O SEC emitiu uma nota de efectividade para o plano que passa por perguntar a 2.800 investidores se estes aprovam as conversações para uma oferta inicial de venda (IPO, na sigla em inglês) do Empire State Building proposta por Peter Malkin e o seu filho. Este processo prevê a angariação de mil milhões de dólares, cerca de 755 milhões de euros.
A reguladora do mercado norte-americano acredita que o documento distribuído pelos investidores contem informação suficiente para que estes tomem uma decisão esclarecida, disse o advogado Thomas Voekler. Um grupo de investidores, cujos pais e avós compraram acções do edifício, desafiou os Malkins dizendo que a proposta é enganadora.
"É um passo muito importante", afirmou Voekler, após meses a preparar o documento que foi apresentado aos investidores.
Os Malkins querem consolidar o Empire State Building, bem como outros 18 edifícios que controlam em Manhattan e Westchester County, em Nova Iorque e Fairfield County, Connecticut.