Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

GameStop dispara 20% depois de anunciar gestor para a venda online de jogos

A retalhista de videojogos tem estado no olho do furacão este ano, por protagonizar o ataque de vários investidores amadores a fundos de investimentos. Agora, as ações estão novamente a crescer, numa altura em que a empresa anunciou a sua vertente online.

Afinal quem foram os maus e os bons na história da GameStop?
Dado Ruvic/Reuters
08 de Março de 2021 às 15:22
  • ...
As ações da GameStop estão a subir mais de 20% na sessão desta segunda-feira, depois de a empresa ter anunciado Ryan Cohen, fundador da Chewy.com, como novo líder para o seu departamente de venda de videojogos online.

De acordo com a Bloomberg, Cohen irá encabeçar o novo projeto de transformação da empresa que parece ter ganho balanço com a forte procura de que foi alvo por milhões de investidores amadores no retalho no início deste ano. 

Depois de uma subida de mais de 2.000% em apenas alguns dias, os títulos da empresa afundaram quando a euforia acalmou, mas ainda assim para níveis bem acima (+700%) face ao valor dos títulos no final do ano passado. 

As ações da empresa voltaram a ganhar ânimo após a audição no Congresso norte-americano que juntou "hedge funds", a corretora Robinhood e outros intervenientes, como Keith Gill, o investidor que começou esta corrida às ações da GameStop e que disse que continuava a ver os títulos da empresa como uma boa opção para comprar. 

Agora, o novo comité que vai liderar esta mudança na empresa
 terá a tarefa de contratar executivos para liderar o atendimento ao cliente e as realizações de comércio eletrónico, bem como encontrar um novo diretor de tecnologia e um novo diretor financeiro com experiência em tecnologia.
Ver comentários
Saber mais GameStop Ryan Cohen Chewy economia negócios e finanças tecnologias de informação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio