Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fundos de investimento levam petróleo a aproximar-se do máximo histórico

Um ano depois dos conflitos no Sul do Líbano e o preço do barril de crude, referência na Europa, ter atingido o seu valor mais alto de sempre, nos 78,64 dólares, o "brent" de Londres está novamente perto dos 80 dólares. Ontem subiu até aos 78,40 dólares d

17 de Julho de 2007 às 06:00
  • ...

Um ano depois dos conflitos no Sul do Líbano e o preço do barril de crude, referência na Europa, ter atingido o seu valor mais alto de sempre, nos 78,64 dólares, o "brent" de Londres está novamente perto dos 80 dólares. Ontem subiu até aos 78,40 dólares devido à pressão compradora de fundos especulativos, explicaram ao Jornal de Negócios alguns analistas.

A prova desta tese é que, no final do dia, o petróleo negociava nos 76,76 dólares, uma queda de 1%, fruto da pressão vendedora dos investidores não comerciais.

"A pressão de compra por parte dos fundos aumentou bastante na sexta-feira. Se o petróleo subir muito, eles vão vender para obter mais-valias, levando a uma correcção. Agora já está a cair", explicou Harry Tchilinguirian, do BNP Paribas, ao Jornal de Negócios.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio