Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fidelidade aprova entrada da Luz Saúde em bolsa

A Assembleia geral marcada para esta sexta-feira aprovou por unanimidade todas as propostas. Regresso ao mercado de capitais não deverá acontecer antes do final do primeiro trimestre, apurou o Negócios.

Bruno Simão/Negócios
Hugo Neutel hugoneutel@negocios.pt 22 de Dezembro de 2023 às 12:42
O regresso da Luz Saúde à bolsa está mais próximo, depois de a assembleia geral de acionistas da Fidelidade ter aprovado a operação por unanimidade.

O desfecho foi confirmado ao Negócios por fonte oficial da Fidelidade, que não quis acrescentar mais informações.

A convocatória para a reunião previa "deliberar sobre a admissão da totalidade das ações representativas do capital da Sociedade à negociação no mercado regulamentado gerido pela Euronext Lisbon", ponto que estava dependente da aprovação de outros dois que também obtiveram luz verde: um aumento de capital, "através de uma oferta de ações para subscrição particular por um conjunto de investidores profissionais" e a "supressão dos direitos de preferência dos acionistas da sociedade no aumento de capital".

O regresso da Luz Saúde ao mercado de capitais não deverá acontecer antes do final do primeiro trimestre, após o fecho das contas de 2022, apurou o Negócios. Os primeiros meses do ano são tradicionalmente parcos em IPOs.

A Fidelidade escolheu escolheu o Citi e o UBS para liderar a colocação da Luz Saúde em bolsa. A estes, que serão os "Global Coordinators" da Oferta Pública Inicial (IPO), juntam-se a Caixa BI, o BCP e o banco de investimento alemão Hauck Aufhauser Lampe.
Ver comentários
Saber mais Fidelidade Luz Saúde IPO
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio