Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FC Porto passa de prejuízos de 9,5 milhões para lucro de 561 mil euros no terceiro trimestre (correcção)

Entre Janeiro e Março deste ano, a SAD portista obteve lucros de 561.533. Depois do prejuízo de 9,5 milhões de euros no período homólogo, os azuis e brancos beneficiaram da transacção de passes de jogadores para voltar aos lucros. No acumulado dos nove meses continuou com prejuízos.

29 de Maio de 2015 às 18:53
  • 1
  • ...

A SAD do FC Porto voltou aos lucros no terceiro trimestre do ano fiscal de 2014-2015. Entre 1 de Janeiro e 31 de Março deste ano, a SAD azul e branca obteve um lucro de 553 mil euros, o que representa uma melhoria face ao prejuízo de 9,464 milhões de euros registado no período homólogo.

 

Apesar dos lucros no terceiro trimestre, a SAD do Porto continua com prejuízos no acumulado dos nove meses. Entre Julho de 2014 e Março deste ano registou prejuízos de 7,7 milhões de euros, o que compara com resultados líquidos negativos de 38,7 milhões de euros no mesmo período do exercício fiscal anterior.

 

Quanto ao passivo ascende agora a 284,961 milhões de euros, um valor que representa um crescimento de 51,498 milhões de euros relativamente ao dia 30 de Junho de 2014. A SAD dos dragões explica que esta subida do passivo é justificada pela agregação do passivo da EuroAntas, refere o relatório enviado esta sexta-feira, 29 de Maio, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

A SAD liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa nota que a integração da EuroAntas, sociedade que tem como principal função a exploração do Estádio do Dragão, que foi adquirida ao clube, apesar do reduzido impacto em termos de resultados, constituiu um incremento significativo na situação patrimonial da SAD. Depois desta operação, o capital próprio da SAD azul e branca atingiu os 55,163 milhões de euros.

 

Para voltar aos lucros no terceiro trimstre contribuíram os resultados obtidos com as transacções de passes de jogadores. As vendas de jogadores permitiram obter um resultado positivo de 22,961 milhões de euros, um crescimento de 13,539 milhões de euros face ao período homólogo, algo que se deveu essencialmente à mais-valia conseguida com a venda do passe de Danilo ao Real Madrid por 31,5 milhões de euros. 

 

Contribuiu ainda a rubrica de proveitos operacionais que (excluindo os proveitos com passes de jogadores) cresceram 4,119 milhões de euros face ao período homólogo. Os proveitos operacionais foram de 20,051 milhões de euros, essencialmente devido à subida verificada nas receitas conseguidas com a participação na Liga dos Campeões, onde os portistas conseguiram chegar aos quartos-de-final da prova, tendo depois sido eliminados pelo Bayern de Munique.

 

Já os custos operacionais, excluindo os custos relacionados com passes de jogadores, cresceram 14% (3,538 milhões de euros), devido ao aumento dos custos com o plantel da época desportiva 2014-2015.

 

(notícia corrigida às 00h40 para dar conta que o regresso aos lucros diz respeito aos números do terceiro trimestre e não ao acumulado dos nove meses)

Ver comentários
Saber mais FC Porto SAD do FC Porto Liga dos Campeões Danilo futebol Resultados CMVM
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio