Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro sobe com receios de terrorismo depois de atentados em Madrid

O euro seguia a ganhar frente ao dólar, num dia em que foram divulgados indicadores macroeconómicos positivos nos Estados Unidos. A evolução das duas moedas foi condicionada sobretudo pelos atentados terroristas em Madrid, que despertaram receios de um re

11 de Março de 2004 às 17:51
  • ...

O euro seguia a ganhar frente ao dólar, num dia em que foram divulgados indicadores macroeconómicos positivos nos Estados Unidos. A evolução das duas moedas foi condicionada sobretudo pelos atentados terroristas em Madrid, que despertaram receios de um ressurgimento de atentados terroristas.

O euro [EUR] avançava 0,38% para os 1,2271 dólares.

Hoje o Departamento de Trabalho dos EUA revelou que o número de pedidos de subsídio de desemprego desceram em seis mil para 341 mil na semana terminada a 5 de Março, situando-se agora perto de um mínimo de três anos.

Soube-se também que as vendas a retalho cresceram 0,6% em Fevereiro nos Estados Unidos e que os preços nas importações aumentaram 0,4%. Na Zona Euro, a inflação homóloga da Alemanha abrandou para 0,9% no mês de Fevereiro.

Apesar de os indicadores terem sido positivos nos Estados Unidos, foi a moeda europeia que valorizou, num movimento que os analistas consideram dever-se aos atentados em Madrid.

O Governo espanhol atribuiu as culpas à organização separatista basca ETA, mas um líder do partido basco Batasuna disse que os ataques eram da autoria da «resistência árabe». Os receios de uma nova vaga de atentados terroristas terão feito o dólar recuar.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio