Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euribor a 6 meses recua para mínimo de três meses

A Euribor a 6 meses, o indexante mais usado nos empréstimos à habitação em Portugal, recuou hoje pela sétima sessão consecutiva, para os 4,572%, mínimos de Agosto. As restantes maturidades da curva também caíram hoje. Os juros directores do BCE continuam

12 de Novembro de 2007 às 13:37
  • ...

A Euribor a 6 meses, o indexante mais usado nos empréstimos à habitação em Portugal, recuou hoje pela sétima sessão consecutiva, para os 4,572%, mínimos de Agosto. As restantes maturidades da curva também caíram hoje. Os juros directores do BCE continuam nos 4%.

A Euribor a 6 meses continua a sua senda de correcções e hoje caiu pela sétima sessão consecutiva, para se fixar nos 4,572%.

Este é o valor mais baixo desde meados de Agosto.

Este indexante ao crédito à habitação chegou este ano a bater num máximo de 4,793%, igualando níveis de 2000.

A crise financeira, despoletada pelas dificuldades causadas pelo "subprime" (segmentos imobiliário de alto risco) nos EUA, levou o Banco Central Europeu (BCE) a colocar um travão na subida da taxa de referência, o que tem contribuído para a correcção da Euribor.

Na semana passada, o BCE, tal como esperavam os economistas, manteve a taxa de juros de referência nos 4%, numa altura em que se especula que do outro lado do Atlântico a Reserva Federal volte a baixar o custo do dinheiro.

A Euribor ("Euro Interbank Offer Rate") é uma taxa interbancária (média das taxas da oferta de fundos praticada entre bancos), que resulta de um conjunto de 57 bancos de países da União Europeia e de terceiros países. A Euribor é calculada diariamente para os diversos prazos padrão do mercado financeiro.

As restantes maturidades também recuaram hoje. A Euribor a 3 meses desceu para 4,574% e a Euribor a 12 meses caiu para 4,556%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio