Notícia
Advogado do Diabo: a Web Summit ainda é relevante?
O advogado do Diabo, Luís Miguel Henrique, e o partner da KPMG para a área de Clientes e Mercados Miguel Afonso fazem o balanço de mais uma edição da Web Summit. Afinal, a feita tecnológica ainda é relevante para o país?
Para Miguel Afonso, "do ponto de vista empresarial, este é um ano bastante melhor do que os anteriores" no que toca à importância da Web Summit.
O partner da KPMG reconhece que o evento "perdeu algum impacto mediático", até porque já não se circunscreve a Portugal, mas acredita que "tem conseguido filtrar os principais objetivos", nomeadamente a criação de negócios no universo da tecnologia.
O papel da IA generativa foi outro dos temas abordados durante a conversa, bem como a promessa do primeiro-ministro, Luís Montenegro, de criar um chat GPt português.
"Temos escolas que estão no topo e que podem ajudar neste processo, temos conhecimento e capacidade", acredita Miguel Afonso.
No entender de Luís Miguel Henrique, Montenegro ganhou "algum embalo de entusiasmo" pela presença no palco da Web Summit", lembrando que temos de olhar para o anúncio do governante "e percebê-lo na lógica da comunicação política". Ainda assim, sublinha, "não há nenhum problema em o país pensar grande".